02/12/2009

Noite

Para muitos a noite é apenas a ausência do dia, o período de tempo em que a maioria de nós está a dormir mas para mim não. Para mim a noite é mais do que a ausência de algo ou um período de tempo. Para mim a noite é algo como que mágico. Pode ser vista como abstrata ou pode ser vista como real. Para mim é um pouco das duas. É durante a noite que os pensamentos de todas as espécies e feitios me invadem. Invadem o meu espírito, a minha alma, o meu ser,a minha mente. A noite é uma grande conselheira. É no seu decorrer que o mundo vai mudando, devagar, quase sem se notar. Muitos deambulam entre becos e ruelas enquanto a noite vai nascendo, sem destino, tentando encontrar respostas às perguntas do dia. O que mais a caracteriza é a Lua, o céu negro com breu e as estrelas que em noites a sério nem sequer se chegam a ver. A noite é como um refúgio para muitos. Quando o dia perde o rosto, e se transforma num negro tranquilo e silencioso, os pensamentos surgem como uma voz ensurdecedora dentro da nossa cabeça, gritando e suplicando para que as façamos sair, por vezes secalhar até é o nosso espírito que suplica que as tiremos de lá. É à noite que os sentimentos se tornam mais intensos e mais quentes. Noite segundo o dicionário é o tempo que vai desde o crepúsculo vespertino ao matutino;escuridão;trevas. E para vocês, o que é realmente a noite?

12 comentários:

Anónimo disse...

A noite? A noite é o meu refúgio. É o reflexo do meu dia e os seus ponderamentos. É o silêncio intenso reflectivo, ou o mundo mágico dos sonhos. Porém, tal como o seu elo representativo, a Lua que tem duas faces, também tem o seu dark side. Esta já foi testemunha da minha dor e dos meus pesadelos. Já assistiu a lágrimas impedidas de parar, e a gritos de solidão.
Se poderia viver com ela? Não.

- está lindo, Bá.
é sempre bom ler posts que não se resumam ao tema "amor". :) (LL)

Rita da Maçaroca disse...

Pois bem. Para mim o que é a noite... É um estado de espirito. Uma forma de encarar a vida. Posso te dizer que nos ultimos tempos a Noite tem sido um dos meus refugios, em que penso e repenso naquilo que faço todos os dias. Será que vale mesmo a pena apostar em pessoas que provavelmente nem sequer apostam em nós? Não sei. O escuro da noite reflectido no meu quarto e o brilhar das estrelas autocolantes coladas ao tecto, fazem-me divagar por prazeres infundados e por pensamentos bem reais. às vezes escolher o que nos faz feliz nem sempre é fácil. Mas a noite é das poucas alturas que me traz paz.. E é a única altura em que posso sair de casa sem ninguém dar fé, ir para um banco de jardim e distrair-me na vida ou apenas ser raptado por um amigo que me conforte as lagrimas dos olhos...

Beijinhos

L' estarei sempre por aqui *

Unknown disse...

bem.....para muitos sao noites de bezanas,,,e perdição..para mim...apenas um mundo aparte....

Unknown disse...

um mundo.....em que respiro um silencio...a noite e magica...novo visual?
porraa assim esta bem:P
bj

Anónimo disse...

Pois a noite pode ser aquilo que quisermos, pode ser novo mundo, luar dos namorados, refugio, pensamentos, decisões e mais...angustia...blala
Para mim a noite foi sempre um mundo á parte, embora goste de curtir a noite nunca fui fã obesecado por ela, mas antes a vivi como algo diferente e intenso, como brinquedo que se gosta, mas para que não se torne rotina o guardamos só para os momentos especiais.
assim revejo-me em noites de folia, não desesperada mas com alegria medida, noites de amor que não há palavras para descrever, noites em que chorei alegria e gritei a dor, mas sobretudo noites em que meditei, em especial na madrugada, depois da noite dormida, quando o cerebro está calmo, e antes dos raios de luz chegarem com a sua boa nova de um novo dia.
Aí consegui a minha paz, ai vi o meu futuro, desenhei na minha vida o sonho que sonhei um dia e delineei os esboços das minhas histórias dos meus textos e poemas, ganhando forças para abraçar o novo dia.
Quando estou na minha quinta Alto Douro, em pleno verão deito-me no chão do pateo varanda, absorvendo na escuridão, aí sim negra como breu, lendo as contelações ai escritas e as brilhantes estrelas do meu céu. Algumas tem nomes de amigas e amigos e chamo a este cosmos sem fim a minha amizade.
Acho que escreves muito bem e ir falando de temas variados é uma forma de cultura e de dar uma nova cor ao teu blog.
Se gostei???
Claro que sim!
bjs
jorge d'alte
thesoul_feelings_dreams.blogs.sapo.pt/

Unknown disse...

recomendaram-me o teu blog :)
do que li gostei, continua.
um beijo

Rita da Maçaroca disse...

Oh minha querida obrigadissima...
É tao bom saber que ainda há alguem que me acompanha nesta vida e que não vive tresloucada eheheheh :)

Vi agora que es de Tomar... Tenho lá familia. :D

Beijinhos*

André disse...

essa coisa do grande xD

(atenção que também só sou assim as vezes alias tenho de o deixar de ser para escrever o que escrevo xD)

Unknown disse...

=)
estou a seguir-te.

Unknown disse...

porra e so seguidores...qualquer dia peço te a ti para recomendar o meu:P
na brinca..amiga....eu poeta? na

so uma pedrinha perdida no mundooo

Ade disse...

quanto à musica que aqui tens é maravilhosa , a sério, das minhas favoritas *-*
para mim a noite tem significados especiais, é o crescer de sentimentos inimagináveis, a entrega de duas almas, o refúgio dos inocentes, é tudo :)
beijinho

Isa Meireles disse...

Para mim, anoitecer é enlouquecer-me em palavras que ganham asas e voam em sonhos.

Escreves, MUITO BEM

Enviar um comentário

Espero que tenhas gostado do que leste :D